O plano de ação desta candidatura apresenta duas realidades nos que concerne aos objetivos estratégicos que são o aumento da valorização económica do conhecimento científico e de tecnológico desenvolvido por ambas as entidades, ao nível interno e externo.
Ao nível interno das entidades pretende-se reforçar o posicionamento ao nível nacional como ENESII de referências nos domínios de investigação que cada um dos promotores atua, e assim afirmar-se como um parceiro eleito no que concerne ao desenvolvimento de conhecimento científico e de tecnologia transferido para as empresas. Este reforço
de posicionamento permitirá consolidar e renovar as relações de parceria existentes, bem como estabelecer novas relações de parcerias provenientes do impacto que o projeto pretende atingir.
Por outro lado, ao nível externo o objetivo prende-se com a prossecução de incrementar a competitividade e a criação de valor para o tecido empresarial por via da adoção de inovação que se traduzem em melhorias significativas no processo produtivo ou na produção de novos produtos.
O objetivo central do projeto é a concretização efetiva de transferência de conhecimento e tecnologia para o mercado partindo da premissa que os veículos de comunicação utilizados não são eficientes nem eficazes na evangelização das empresas na adoção de Investigação & desenvolvimento.
Com base nos projetos previamente identificados pelas entidades promotoras foi proposto a criação de ferramentas e instrumentos de comunicação com a finalidade de proporcionar a disseminação e divulgação de tecnologia e conhecimento cientifico através dos mesmos tendo como de destinatários finais as empresas e demais entidades de interesse estratégico.
Face ao exposto, é possível distinguir um objetivo operacional principal e dois objetivos operacionais secundários:
1)O objetivo principal consiste na valorização económica da produção de conhecimento e de tecnologia, através da transferência para o mercado.
2)Os objetivos secundários consubstanciam-se em indicadores de realização e de execução na íntegra do plano de ação subjacente ao projeto, com vista a alcançar o objetivo principal.
IPVC | Beneficiária principal | 485.318,00 €
Atividade: 1- Organização e implementação de ações de sensibilização, informação e demonstração
Atividade: 2- Organização e implementação de ações de sensibilização,
informação e demonstração
Atividade: 3- Promoção e divulgação das atividades e resultados do projeto,
incluindo desenvolvimento criativo e produção de materiais em
suporte gráfico, audiovisual ou multimédia
Campanhas de marketing digital
Eventos de demodays
Eventos de Dinner for tech
Testes em ambiente real nas empresas (casos de estudo)
Fichas de produto
Pitchs
Vídeos promocionais
Protótipos demonstradores tipo MVP (ação de sensibilização)